quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Para não perder o hábito

Como finais de ano pedem pedidos e promessas para o ano novo, aqui vão os meus:

Primeiro o pedido:
Eu peço, mas peço a mim mesma, paz de espírito. De tudo que eu não tenho, é o que me faz mais falta. Paz. Não gosto da pessoa que fui na maior parte desse ano de 2007. Um ano que já começou torto, não tinha como ser bom. Eu menti, menti tanto. Consegui mentir até pra mim mesma. E já dizia Renato Russo "que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira". Não tem aquela historinha da mentira com pernas curtas? Mais pura verdade. Éééé...e ela veio e me deu com a mão na cara. Eu me decepcionei comigo mesma e acredite, não existe sensação pior. Não existe nada pior do que a certeza de uma escolha errada; ou melhor, existe sim. A certeza de uma série de escolhas erradas. Dói. Dói fundo. E dói lá no ego. Porque admitir isso não é fácil. Mas é a primeira etapa. Porque em 2008 vai ser diferente, porque eu farei que assim o seja. Porque eu não aguento mais essa bigorna em cima da minha cabeça. Quero minha mente leve. Quero minha paz de espírito.

As promessas:
Bem, muitas das minhas promessas não fogem muito do lugar comum, mas elas são essenciais para que meu pedido se torne realidade. Prometo sempre mostrar o que eu realmente sinto, desde o começo até o fim de tudo em que eu me envolver. Prometo enfrentar minha fobia de solidão. Prometo assumir as responsibilidades das minha ações, e parar de culpar os outros pelas minhas frustrações. Prometo cuidar mais de mim. Gostar mais de mim. Prometo que eu vou ser mais eu, porque em 2007 eu cheguei perto do pior de mim. E eu não sou isso, sou melhor que isso. Bem melhor.


Quote

Alfie:
What have I got? Really? Some money in my pocket, some nice threads, fancy car at my disposal, and I'm single. Yeah... unattached, free as a bird... I don't depend on nobody and nobody depends on me... My life's my own. But I don't have peace of mind. And if you don't have that, you've got nothing. So... what's the answer? That's what I keep asking myself. What's it all about? You know what I mean?



Boa viagem!
Boas Festas!
E um ano novo diferente
;)

Sem comentários: