quarta-feira, 7 de maio de 2008

Segunda, quarta e domingo

Hoje é segunda. O pastel de nata do supermercado tem gosto de domingo. O pé gelado balança para lá e para cá a espera do verão. Para ele o inverno chegou mais cedo, e já fazem algumas primaveras que espera o tal calor.
A comida tem gosto mas não tem graça. Um prato cheio numa mesa vazia. Daqui meu umbigo parece menor. Comprei creme para olheiras mas não adiantou, quem dera houvesse creme para minha insônia.
Pessoas espelho d'água me cansam. De longe até enganam, mas me aproximo e vejo que só há superfície. São bagas fáceis de serem mascadas. Ou melhor, chicletes. Passam meu tempo e, em pouco tempo, acabam-se o gosto e a graça. E também há aquelas cabeçudas, que me cansam mais ainda. Quanto conteúdo, quanta erudição, quanta modéstia. De que lhes adiantam o cérebro se não sabem usar seus sentimentos? Seus corpinhos tímidos, com ombros meio caídos e voltados para si... Que tédio. Surpreendam-me. Contem-me algo que aprenderam errando, e não em livros. Quero desafios e não aulas.
Não procuro, espero.
Espero mascando chicletes nas aulas e, uma vez ou outra encontro alguém especial. Que não me cansa, que não me entedia. Alguém que sabe o que é ser. Que sabe ser. E que dispensa qualquer definição a mais.

E bem...hoje é quarta e não há tempo para saborear o gosto de domingo. Mas segunda já está chegando...

7 comentários:

Anónimo disse...

"Estar sempre insatisfeito, na verdade, é o que faz a gente nunca desistir de seguir em frente e quem sabe um dia se encontrar nesse mundo"

Unknown disse...

hoje eh domingoooo!
=P

Carlos Filho disse...

Radio, live transmission.

Se tu entender, avisa, senão, avisa também. (:

Carlos Filho disse...

Escuta Joy Divsion - Transmission. É que achei que tu conhecia. Tive um surto de criatividade quando ouvi a música e fiz o texto. Achei fantástica a antagonia: "Um prato cheio numa mesa vazia". Uau, Ludmila.
Erudição e burrice deveriam ser crime. Mas é interessante conhecer dos dois. Imagina se todo mundo fosse interessante, qual graça ia ter em se decepcionar? Às vezes a gente se engana. Alguém que impomos ser interessante se torna extremamente repugnante num piscar de olhos. Digo: não espere o mundo te desafiar, desafie-o. Devore-o.

Carlos Filho disse...

Ah, obrigado. (;

Arianne Pirajá. disse...

opa... adorei!!!

Lorena disse...

adorei. mesmo. ;)